segunda-feira, março 31, 2008

catalunha














o único lugar do mundo onde jovens revoltados e anarquistas promovem exibições de dança folclórica.
da minha parte, continuo com a minha opinião caubói sobre o tema, de que nacionalismo bom é nacionalismo morto. Se não por qualquer preferência política, pelo menos pelo fato de que isso nos poupa de coisas ridículas como danças de roda.

sexta-feira, março 28, 2008

por que os cientistas usam o nome científico do gato para denominar as espécies?


não faço a menor idéia do que queira dizer a pergunta, mas o google diz que eu sei a resposta.

princípio de uma filosofia política

não li grandes coisas de filosofia política, mas lembro dos tempos de colégio (é sério) que geralmente os pensadores daqueles séculos com maior profusão de letras romanas (tipo XVIII e coisas assim) geralmente derivavam suas teorias políticas a partir do pressuposto de que o ser humano era em essência “bom” ou “mau”.
eu pessoalmente confesso que não poderia seguir essa linha, já que não tenho muita opinião a respeito do ser humano ser bom ou mau. Mas certamente me sentiria confortável pra começar o meu sistema filosófico a partir do pressuposto de que o ser humano, na média, é fundamentalmente tapado, tosco e míope. E eu diria mesmo que isso tem precedência sobre ele ser bom ou mau. E que tanto a bondade ou maldade do ser humano quase sempre são funções de sua própria tapadice e falta de crítica em relação ao discurso vigente, muito mais do que atributos em si.
e por enquanto acho que isso é só o que eu sei a respeito do assunto. Mas enfim, eu avisei no título que tava no princípio.

domingo, março 23, 2008

quase um haicai com a versão do papai papudo pra "infinita highway", dos engenheiros do hawaii

cinco e dez
cinco e vinte
cinco e sessenta

se bem que pensando bem


nada mais adequado do que a situaçao descrita no post abaixo. A Rambla é a tentativa mais bem acabada da Europa de criar a sua própria Tramandaí.

mas você só sabe que o mundo realmente é um lugar fucked up quando


entra numa sorveteria na maldita Rambla em Barcelona e ouve o Armandinho cantando que vai "pegar a freeway pra dar um banho lá no pier de Tramanda". Sério.

sexta-feira, março 14, 2008

você sabe que vive num mundo fucked up quando


um negro cego assume o governo de New York, e a manchete da metade dos jornais e sites do mundo afora é que "o estado vai ter seu primeiro governador negro". Ou seja, parece que o fato de ser cego ainda é um handicap menos importante do que a cor da pele. Ou que pelo menos parece ser pra um monte de gente. Ou talvez seja só o fato de que como os cegos são poucos e não lêem jornais pelas vias normais, melhor é direcionar as manchetes pra questões de mais apelo popular. Go figure, mas me deixem descer do mundo antes.

coisas cheias de ecos














e homens-aranha, velhos gordos maquiados, pictures of you e árabes mortos. Sem nenhuma pressa.

(Palau St. Jordi, 10-03-08)

domingo, março 09, 2008

a catalunya

les patates son fregides perquè les begudes son fresques.