segunda-feira, março 30, 2009

às vezes eu queria que o mundo fosse mais concreto

se esse botãozinho do Vista de fato fizesse o que promete ia ser o máximo. Volta e meia tenho vontade de arrastar o computador inteiro pra cima dele.

sexta-feira, março 27, 2009

todos filhos de deus

enquanto a mallu tocava no teatro no segundo andar do shopping, entre luzes e aplausos, e chorava por causa de um violão que não funcionava, um tiozinho com o triplo da idade dela quebrava a pedra de todos os dias com uma guitarra na praça de alimentação do andar de baixo. E o pior é saber que as posições não vão se inverter, porque a seta do tempo tem direção única. Enfim, apenas o mundo, em toda a sua exuberância injusta. Sem poder fazer muito a respeito, resta manter os ouvidos e os olhos abertos.

domingo, março 08, 2009

sobre ter 29 anos e um bocado de amigos mais velhos

é um pouco como estar num filme de zumbis. Subitamente você olha para o lado, para alguém em quem até ontem confiava, e exclama apavorado "oh, não, você também tem 30". E uma a uma as pessoas à sua volta vão caindo, até você se dar conta que não tem escapatória e que logo será o próximo.

domingo, março 01, 2009

posts perdidos no meio de um caminho sem wi-fi (ii): assistindo à platéia do palco central

depois de anos sendo forçado a acompanhar o carnaval do nordeste pela tv enquanto sentava exilado em algum lugar ao sul do trópico de capricórnio, a internet me promoveu esta vingança maligna. Em pleno carnaval de Olinda, alguém resolveu mostrar o agito pra dois ingleses incrédulos via videochat. E então eis que subitamente, numa incrível inversão de papéis, eu, no meio da multidão, podia assistir dois coitados a menos cinco graus chuvosos contemplarem o agito com cara de tacho. Muito se disse sobre a capacidade da internet de fazer os que eram espectadores se tornarem protagonistas. Mas muito mais gostoso é ser o protagonista e virar espectador da platéia boquiaberta.