sábado, agosto 22, 2009

parem a espécie que eu quero descer

coisas como essa me fazem querer devolver minha carteirinha de homo sapiens. Seja lá de que espécie for essa gent..., digo, população animal, não deve ser a minha.

terça-feira, agosto 18, 2009

perro en el columpio

antes tarde e sem legendas do que nunca, taí um dos meus filhos favoritos (de paternidade dividida com o Rabin e outros amigos), filmado num sábado de sol em Barcelona, e depois premiado do outro lado do planeta e rodado pelo mundo afora. Pra mim ao menos, continua tão lindo quanto no primeiro dia.

e todos juntos somos nós uma pessoa só

cem mil amebas viram um só organismo em tempos de fome, pra poderem ir pescar pessoas em algum outro mar.

domingo, agosto 16, 2009

desconstruindo discursos (lxxxiv)

se sempre que derrubam o joão ele levanta sozinho, por que caralho ele é bobo?

sexta-feira, agosto 14, 2009

apenas mais uma teoria conspiratória

na boa, tenho a vaga sensação de que o mundo anda tentando me enganar há tempos. Porque porra, neguinho passa a vida toda lendo Dostoievski, vendo filme do Bergman e aprendendo que a vida é foda e as coisas deveriam dar errado. Mas o tempo vai passando e o mundo segue quase que só me dando alegria. Sinceramente não entendo. Só podem estar querendo me passar a perna.
enfim, cada vez mais me convenço que algo nessa história não pode estar certo. E caminho na rua olhando pros lados. Feliz e tranquilo, curtindo a paisagem com apenas uma leve paranóia de fundo. Como se esperasse o momento em que o palco vá desabar revelando as entranhas. E enquanto nada acontece continuo inteiro, e me fortaleço pra hora das perdas chegarem.

mais sabedoria carioca














se a vida dos outros fosse um canal de TV, morar em copacabana seria como assinar a sky.

terça-feira, agosto 11, 2009