quinta-feira, outubro 18, 2007

eu na feira

a programação da feira do livro de porto alegre hesita em divulgar isso abertamente (seria medo do influxo excessivo de fãs?), mas aparentemente eu vou estar participando de um "encontro de jovens escritores" a ser realizado no dia de abertura da feira (26 de outubro) às 15h30 da tarde. A história vai contar com a mediação do Paulo Scott e com a participação de um pessoal novo e interessante da literatura de POA, incluindo este que vos fala. É pra acontecer na área juvenil da feira (talvez porque sejamos jovens, mas sabe-se lá...), na sala "Casa do Pensamento", Armazém A do Cais do Porto. Se vocês olharem direitinho na tal programação, verão que o evento de fato existe, ainda que o meu nome (e o dos outros participantes) não conste da lista.
se o convite acima não parece suficiente pra convencê-los a ir, repasso a convocação enviada a minha pessoa pelo Antônio Xerxenesky (que também vai estar por lá).

"Ei, vocês que participarão d'O Debate n'A Feira.
Espalhai a Palavra.
Se vocês não convidarem pessoas, ninguém irá. Não criemos ilusões, as pessoas não ficam caminhando pela feira do livro e "ó, está tendo um debate de jovens escritores, vou entrar!", ainda mais quando ela é situada na seção INFANTO-JUVENIL da feira (é no auditório que tem lá no Cais). Então convidem. Façam uma mega-divulgação. Ameacem castrar os amigos que não forem com uma foice enfurrajada que com certeza porta tétano em cada átomo. O espaço, se não me engano, é bem grande, cabe uma platéia de umas 200 pessoas. Enfim. Chamem mãe, chamem pai, chamem tia-avó, prima em terceiro grau, cachorro do vizinho. Acho que fui enfático o suficiente.
Forte abraço a todos e até dia 26."

enfim, acho que dá pra captar a mensagem. Ou pelo menos pra perceber que o pessoal é criativo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que história é essa de agendamento prévio??? Será que precisa ligar e confirmar? Pra quem e onde?
Até lá!
Bj.

olavoamaral disse...

Não faço idéia do que eles queiram dizer com isso. Mas duvido muito que vá ter tanta gente assim.
Cheguei a pensar que o que eles quisessem dizer é que escritores que queiram falar que tem que agendar. Mas pelo que eu entendi era um grupo fechado de cinco (eu incluso). Então acho que isso também é improvável.
ou seja, sei lá. Apareçam igual.

Anônimo disse...

Isso tá confuso pra caralho.
Tudo que sei é que me chamaram para escolher alguns autores, e eu o fiz. Mas não tenho nada a ver com a organização do evento. E não entraram mais em contato comigo. hehe