quarta-feira, janeiro 02, 2008

quem são eles


finalmente achei alguém que fez o trabalho sujo de fazer um comentário sério sobre o estapafúrdio e desgovernado aglomerado de pseudociência do filme mais pavorosamente ruim que eu me lembro de ter visto na última década (e talvez na minha vida). Desde que assisti esse troço eu tenho sido acometido por ataques de perplexidade durante as minhas noites insones, nas quais me pergunto incessantemente como um punhado de gente que eu conheço (e que está longe de ser ignorante) possa ter levado a sério, gostado, e até mesmo recomendado uma coisa dessas.
ah, e apesar das três partes da análise linkada acima serem convincentes o bastante no sentido de apontarem os desméritos científicos do filme, me parece que elas ainda deixam a desejar por não ressaltarem suficientemente a dolorosa ruindade cinematográfica da parte ficcional do filme. Infelizmente esta não pode ser tão facilmente descrita ou desconstruída por argumentos científicos. Mas aos que não assistiram, confiem na minha palavra: o filme é tão ruim que mesmo que tudo que ele diz fosse verdade, e que a gente conseguisse andar sobre a água com o poder do pensamento e coisas do gênero, eu acho que ainda assim ele continuaria sendo uma bosta.
em todo caso, coisas tamanhamente pavorosas são tão ruins que chegam a ser engraçadas. E eu mesmo confesso que volta e meia eu sou tentado por uma vontade imensa de assistir O Segredo. Nem que seja só pra ter assunto, ou pra ter alguma coisa pra falar mal. Mas ainda não criei coragem. Até porque depois desse Quem somos nós?, eu acho que o meu estômago precisa duns cinco anos pra se recuperar. E por enquanto não passou nem a metade desse tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Quem Somos Nós?" - Somos bípedes, bímanos, capazes de linguagem articulada, de rir emitindo sons, cuja posição normal é a vertical.
*Nascemos todos pelados e iguais uns aos outros.
*Qdo crescemos nos dividimos em castas (grupos).
*Os lavradores usam a terra; plantam.
*Os intelectuais usam o cérebro; pensam.
*Os analfabetos não sabem lêr nem escrever.
*Os religiosos acreditam em Deus.
*Os ateus (dizem) que não acreditam em Deus.
...*existe, atualmente uma classe especial chamados de físicos quânticos; eles estudam as partículas mínimas da matéria que um tal de Max Planck descobriu; elas vagam no interior do á-tomo (?) e são como como um micro Uni-Verso, igual o Universo-macro.
*Existe uma diferença fundamental entre os lavrados que jogam sementes na terra e os cientistas físicos.
*Estes últimos jogam bombas em seus semelhantes; a última grande proeza deles foi Hiroshima e Nagazaki.
*A maioria deste grupo recebeu o Prêmio Nobel de Física e agora sabemos duas coisas 1)"Nós Somos" um retumbante fracasso cósmico.
2)Agora sabemos que há vida INTELIGENTE nos outros planetas pois eles não fazem contato com nós.
Portanto não devemos ficar decepcionados qdo uma Rantha loira, que incorpora um "defunto morto" de 3 mil anos e morava no Continente lamuriano, tenta explicar que o Uni-verso que há no interior do atomo é o espírito da matéria.

Carlos Lins

Anônimo disse...

Finalmente um comentário inteligente e com conteudo.
É a melhor matéria (de lomje) neste blog.

Vc dono do blog: Além perder tempo xingando um filme razoável, indica um blog de um fanático aloprado que ataca de forma doente um filme comum e até melhor do que muitos outros nos últimos 10 anos.

Ora, vai catar coquinho cara. Como universitários podem ser tão mente fechada como vcs?