quarta-feira, janeiro 03, 2007

sinais de vida terrena inteligente



verdade que é na escandinávia, mas é sempre um alento. Aliás, os suecos continuam tão na frente do resto do mundo que eu me pergunto porque diabos a gente não dá mais bola pra eles. Vá lá, o partido pirata (motivo do post que vos fala, com o logotipo aí do lado) só ganhou 0,63% dos votos nas últimas eleições. Mas só a existência de um troço desses em algum lugar do mundo é sinal de que existe vida muito mais inteligente por aí do que a gente costuma imaginar.

Não convencidos de que há motivo prum troço assim? Chequem out essas estatísticas de investimentos que os putos da Pfizer, Novartis e AstraZeneca têm a cara dura de botar no ar. Aliás, o resumo da "política sobre patentes" dos amigos piratas é tão simples, singelo e convincente que eu não sei porque eu não fiz essa conta antes.

Esse papo todo parece sério demais? Leia as respostas do pessoal do PirateBay a ameaças legais diversas.

Necessitado de estímulo audiovisual? Assista um filminho de meia hora sobre essa história toda. Tem um quê de filme institucional, e umas imagens de Hollywood explodindo meio constrangedoramente adolescentes. Mas a intenção e a causa são as melhores possíveis. Tô entrando no paypal amanhã pra dar o dólar que eles pedem no final.

E lembrem-se antes de dormir, fofos, que um mundo em que "compartilhar" é considerado uma atividade ilícita, ilegal e perigosa é um mundo sem a menor possibilidade de redenção. Nada é mais claro e óbvio do que a palavra, no fim das contas. E se os monstros verdes escrotos da MPAA quiserem ganhar essa briga, eles vão ter que reescrever o dicionário.

Evite lavar o seu cérebro. O mundo agradece.

Nenhum comentário: